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Clientes reclamam de prejuízo após dona de buffet 'sumir' sem entregar festas contratadas no litoral de SP

Contratantes afirmam que a dona do estabelecimento parou de responder mensagens após receber pagamentos pelas festas agendadas no buffet em Praia Grande (SP). ...

Clientes reclamam de prejuízo após dona de buffet 'sumir' sem entregar festas contratadas no litoral de SP
Clientes reclamam de prejuízo após dona de buffet 'sumir' sem entregar festas contratadas no litoral de SP (Foto: Reprodução)

Contratantes afirmam que a dona do estabelecimento parou de responder mensagens após receber pagamentos pelas festas agendadas no buffet em Praia Grande (SP). Clientes relatam prejuízo após dona de buffet 'sumir' sem entregar festas Reprodução Um grupo de clientes de um buffet em Praia Grande, no litoral de São Paulo, alega ter ficado no prejuízo após fazer o pagamento e não receber as festas contratadas. Conforme apurado pelo g1, a proprietária do negócio enviou para uma das vítimas a foto de uma carta indicando a suspensão das celebrações e orientando que entre em contato com os bancos para reembolso. ✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp. Frustrações nos aniversários dos filhos e até na celebração de 40 anos. O g1 ouviu três pessoas que fazem parte do grupo de clientes que afirma ter sofrido o prejuízo. Segundo elas, a dona do estabelecimento "sumiu", deixando de responder mensagens. Na carta enviada a uma das clientes, a proprietária do buffet alegou o afastamento por questões médicas. O g1 entrou em contato com a empresa e com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem. Festa perdida Contrato assinado entre cliente e dona de buffet de festa que não foi realizada mesmo após o pagamento Arquivo Pessoal A cabeleireira Kelle Macedo Rodrigues disse ter pago R$ 3 mil pela festa em que comemoraria o próprio aniversário de 40 anos. A celebração aconteceria no buffet no último sábado (19), no entanto, a mulher precisou desembolsar mais R$ 7 mil para fazer o evento de última hora em outro local. Kelle contou ter conhecido o buffet por indicação de uma amiga, que alegou ter contratado o serviço no passado. Dias antes da festa, porém, a cabelereira entrou em contato com a proprietária do comércio, cobrando o retorno das pessoas que haviam confirmado presença. "Vou processar [a dona do buffet] pela frustração. Estou desde o ano passado planejando minha festa de 40 anos e ela não entregou. Jamais ia esperar isso dela porque ela entregou duas festas que indiquei", afirmou Kelle, que havia repassado o contato para pessoas próximas. Incerteza Comprovante de pagamento de serviço de buffet contratado, em Praia Grande (SP), por Kaline Arquivo Pessoal Ao g1, a estudante Kaline da Silva, de 32 anos, afirmou também ter conhecido o buffet por meio de indicação, contratando o serviço para a festa de aniversário de um ano do próprio filho. A celebração aconteceria no próximo sábado (26), e a mulher alega ter pago R$ 2,9 mil em agosto deste ano. No acordo assinado entre Kaline e a dona do buffet, há o registro da contratação de uma festa de cinco horas de duração para 60 convidados, incluindo decoração, doces, garçons, fotógrafo, brinquedos, banner, comida com salgados assados e fritos, além de uma opção de jantar, bolo e bebidas não alcoólicas. A moradora de Cubatão (SP) disse que a dona do buffet parou de respondê-la. "Não tenho mais esperança. Vou ter que fazer outra festa, já contratei outro buffet", afirmou Kaline. Festa suspensa Marido de Elisabeth recebeu uma mensagem sobre a suspensão da festa que seria realizada em fevereiro de 2025 Arquivo Pessoal A líder de limpeza Elizabeth Alves Costa, de 39 anos, contou ter fechado um contrato de R$ 3 mil para a festa de 5 anos da filha. O evento estava programado para fevereiro de 2025. Ela ressaltou, porém, que já realizou duas celebrações com a empresa, em 2020 e 2022, ambas bem sucedidas. Elizabeth relatou ao g1 que viu uma publicação nas redes sociais com críticas ao buffet. Ela entrou em contato com a dona do negócio para questioná-la sobre a festa agendada para 2025, mas não recebeu um retorno. A cliente afirmou, porém, que o marido dela recebeu no celular a imagem de uma carta em que a proprietária do buffet anunciava a suspensão da prestação de serviço. No texto, a mulher declarou que o afastamento ocorreu por indicações médicas. No registro também há o apontamento de que as atividades do estabelecimento foram suspensas, inclusive a festa que aconteceria em fevereiro de 2025. "Os pagamentos que foram feitos por cartão, peço aos contratantes que entrem em contato com a emissora do cartão e peçam cancelamento ou contestação da compra", declarou no comunicado. Elizabeth disse ter sido informada pelo banco sobre a situação não ser considerada golpe, uma vez que o pagamento foi feito de forma presencial. "[Me sinto] péssima, frustrada. Era o aniversário da minha filha de 5 anos, entende? Planejamos isso e agora estou com uma dívida que não conseguimos o cancelamento e não podemos propor outra festa para ela", finalizou. Clientes alegam que dona de buffet desapareceu após receber e não cumprir com o contrato em Praia Grande, SP Redes Sociais VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos